Minas Gerais - O Uberlândia é a grande sensação do Campeonato Mineiro, tanto em campo como nas arquibancadas. O clube do interior lidera o Estadual com aproveitamento de 80%. O Uberlândia, em cinco jogos, acumula 12 pontos - duas vezes mais do que a pontuação de sua última participação no Estadual de Minas Gerais, segundo levantamento do Sr. Goool.
Sem falar que, em 2009 - na temporada seguinte ao acesso -, o Uberlândia fechou o Campeonato Mineiro com 12 pontos, justamente a mesma pontuação de agora. Mas há sete anos, o clube do interior realizou 11 jogos para chegar a 12 pontos (três triunfos, três empates e cinco derrotas). O Uberlândia terminaria a competição duas posições acima da zona de rebaixamento.
Jejum!
Em 2013, o Cruzeiro fez 13 de 15 pontos possíveis, mas viu o Galo se sagrar campeão. Em 2014, a Raposa foi a grande vencedora do Estadual, mas a liderança na 5ª rodada era do Boa Esporte, dono de 12 pontos. Por fim, em 2015, o Cruzeiro liderou o campeonato nas cinco primeiras rodadas com 13 pontos, contudo, o rival Atlético festejou ao término da edição.
O sucesso do Uberlândia, aliás, vai além das quatro linhas. O clube da cidade homônima ostenta a vice-liderança no ranking de público com média de 10.914 pagantes. O Uberlândia está a frente do Atlético Mineiro (8.937) e atrás apenas do líder Cruzeiro (14.707). No ranking da temporada, o Uberlândia tem a 7ª maior marca do Brasil, superando inclusive o Flamengo.
Dois dos cinco maiores públicos do Estadual Mineiro são do Uberlândia. O melhor ocorreu no duelo ante o Atlético Mineiro - 14.673 pagantes. No próximo domingo, às 16 horas, o Uberlândia voltará a campo para encarar o Boa Esporte no Estádio do Melão, em Varginha, pela 6ª rodada.