Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 04 de março de 2016 às 11:01

Rondoniense começará sábado com xarás de clube espanhol, estádio e Estadual

Tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool

da Redação -

Rondônia - A largada do Campeonato Rondoniense 2016 será dada neste sábado com cobertura total do Sr. Goool. O Estadual contará com oito clubes, três a mais do que a temporada passada. Entre estes representantes há xarás de clube espanhol, de estádio paulista e até Estadual do Norte. A tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O primeiro a estrear será o Rondoniense, justamente o clube que leva o nome do Estadual. Com as cores do Brasil, o Rondoniense Social Clube foi fundado em 2010 e desafiará o Guajará, clube que deixou a edição passada sem vitória e sem balançar as redes. O representante de Guajará-Mirim só não foi rebaixado por falta de rebaixamento no regulamento.

Já o Real, que não é o Madri, e sim o Ariquemes terá pela frente justamente o Genus, atual campeão rondoniense. Fundado em 2011, o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube também debutará na elite. No domingo será a vez de entrar em campo o xará do estádio paulista. O Morumbi pegará o Ariquemes. Ao contrário da casa do São Paulo, o Sporting Clube Morumbi Rondoniense tem sede em Guajará-Mirim.

O Campeonato Rondoniense 2016 terá apenas dois clubes da capital Porto Velho (Genus e Rondoniense). A cidade de Ariquemes terá um clube homônimo e o Real Ariquemes. Já Guajará e Morumbi representarão o município de Guajará Mirim. Ji-Paraná e Rolim de Moura têm sedes em cidades homônimas.

 Troféu do Rondoniense 2016 já está a espera dos clubes que iniciarão a disputa pelo título no sábado!Paulo Ricardo / FFERTroféu do Rondoniense 2016 já está a espera dos clubes que iniciarão a disputa pelo título no sábado!
Regulamento:
No 1º turno, os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida. Os dois melhores colocados farão a final. O clube de melhor campanha decidirá em casa. Em caso de empate na decisão, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior número de gols pró e pênaltis.

O 2º turno, com jogos de volta, terá o mesmo regulamento. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão estadual. Caso contrário, haverá mais dois jogos para definir o vencedor de 2016. Em caso de empate, maior saldo de gols e pênaltis serão os critérios de desempate. Não haverá rebaixamento.

O campeão do 1º turno terá vaga na Série D do Brasileirão de 2016. O campeão do 2º turno ficará com a vaga na Série D 2017. Já o campeão estadual ainda terá a vaga na Copa Verde e na Copa do Brasil de 2017.