Rondônia - A torcida do Guajará finalmente pôde gritar "gol" no Campeonato Rondoniense. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o clube do interior ficou sem balançar as redes 753 minutos ou 9,5 horas. Foram quase nove jogos sem furar a defesa dos adversários. O tento saiu na 1ª rodada da edição 2016 do Estadual de Rondônia. Tanaka, aos 33 minutos do 1º tempo, acabou com a seca do Guajará.
Mas apesar do tento marcado, o Guarajá não conseguiu vencer o novato Rondoniense. Os rivais empataram, por 1 a 1, no Estádio Municipal João Saldanha, em Guajará-Mirim. Aliás, o Guajará terá que quebrar outro jejum. O clube do interior completou sua nona partida no Estadual sem vitória.
Em 2015, o Guajará só não foi rebaixado porque o Estadual de Rondônia não tem rebaixamento. Na temporada passada, o clube amargou seis derrotas (dois em casa e quatro fora) e dois empates como mandante nas oito partidas realizadas. Não pense, porém, que o Guajará Esporte Clube é um simples clube do estado.
Fundado em 31 de outubro de 1952, o Guajará chegou à elite em 1998 e dois anos depois conquistou seu primeiro e, até aqui, único título rondoniense. Para voltar aos velhos tempos, o Guajará tentará encerrar o jejum de vitórias no próximo sábado, às 20 horas (horário de Brasília), contra o Real Ariquemes, no Estádio Gentil Valério, pela 2ª rodada.