São Paulo - A edição 2016 da Major League Soccer (MLS) teve início, no último domingo, com média de 26.152 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. Esta marca supera o início da temporada passada. Naquela oportunidade, o principal campeonato dos EUA e do Canadá abriu os trabalhos com média de 25.838 torcedores. Nas duas oportunidades foram realizadas dez partidas.
Bons públicos...
Na rodada inicial da temporada 2016, a MLS não registrou nenhum público abaixo de dez mil pagantes. O pior desempenho foi visto no duelo entre FC Dallas e Philadelphia Union (14.248). Já o Chicago Fire recebeu o New York City perante 17.768 fãs. O atual campeão, por sua vez, atingiu a sétima maior marca da rodada. Não pense que isso é ruim.
O Portland Timbers, na defesa pelo bicampeonato, estreou com vitória sobre o Columbus Crew para um público de 21.144 pagantes. A marca pode parecer modesta, mas se torna grandiosa a partir do momento em que se sabe que o Estádio Jeld-Wen Field, em Portland, tem capacidade para exatos 21.144 torcedores. O atual campeão obteve 100% na taxa de ocupação de estádio.
Em campo, a MLS começou com dez partidas, sendo quatro vitórias dos mandantes, quatro triunfos dos visitantes e dois empates. Foram marcados 36 gols com 19 tentos dos donos da casa e 17 dos visitantes. Média alta de 3,60 gols por jogo. Nenhuma partida acabou sem balançar as redes. Em compensação, houve duelos com sete, seis, cinco e quatro gols.