Portal Eventos
Maranhense Série A
Em 09 de março de 2016 às 16:15

Sem pontuar em 2016, Araioses contabiliza apenas seis vitórias no Maranhense

Clube do interior perdeu todas as suas seis partidas na temporada e amarga a lanterna

da Redação -

Maranhão - O Araioses, como o Sr. Goool mostrou na última terça-feira, é um dos três clubes que ainda não pontuaram nos Campeonatos Estaduais. O Caçulinha, como o clube é conhecido por seus torcedores, perdeu todas as seis partidas (três em casa e três fora) que realizou no Estadual Maranhense. O Araioses ainda marcou apenas um gol e sofreu 13. O clube do interior, não por acaso, tem o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa.

 Em queda, Araioses ainda não venceu e nem pontuou na edição 2016 do Estadual Maranhense!Sr. GooolEm queda, Araioses ainda não venceu e nem pontuou na edição 2016 do Estadual Maranhense!
A campanha atual, contudo, não é nenhuma surpresa. Fundado em 31 de dezembro de 2013, o Araioses Futebol Clube sempre sofreu no Campeonato Maranhense. Prova disso é que o Caçulinha ostenta só seis vitórias na elite. A campanha geral em suas três participações ainda tem três empates e 16 derrotas, além de 26 tentos a favor e 40 contra. Aproveitamento de 28%.

O Araioses disputou a Série B do Estadual, pela primeira vez, em 2013, quando conquistou o acesso com direito a vice-campeonato. Desde então, o clube do interior participa da principal divisão do Maranhão. Lanterna na classificação geral - apenas o último colocado será rebaixado -, o Araioses abrirá o 2º turno do Estadual contra o Cordino fora de casa.

Campanhas anteriores...
A primeira participação do Araioses no Campeonato Maranhense, em 2014, terminou com aproveitamento modesto de 36,4%. Como visitante, o clube do interior não conseguiu pontuar. No geral foram quatro vitórias em casa e sete derrotas (duas como mandante e cinco como visitante), além de 15 gols a favor e 18 contra.

Em 2015, o Araioses obteve aproveitamento de 37,5% no Estadual do Maranhão. A campanha do clube registrou dois triunfos (um em casa e outro fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e três derrotas (duas diante da torcida e uma fora), além de dez gols a favor e nove contra.