São Paulo - O PSG confirmou, neste domingo, que é o dono recente da Ligue 1. Não por acaso, o clube parisiense confirmou o tetracampeonato na inacreditável goleada, por 9 a 0, sobre o lanterna Troyes, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Ibrahimovic (4), Cavani (2) - que perdeu um pênalti -, Pastore, Rabiot e Saunier (contra) anotaram os nove tentos do novo-velho campeão francês. Este é o sexto título, o quarto seguido, do PSG na Ligue 1.
Jamais um clube francês havia conquistado o título da Ligue 1 com tamanha antecedência, oito rodadas para ser mais preciso. O recorde, até o feito do clube de Paris, era do Lyon que, em 2007, deu a volta olímpica na, agora, tardia 33ª rodada. Melhor! Jamais um clube nas principais ligas europeias foi campeão tão rápido como visto nesta temporada.E os números dos Rouge et Bleu não param por ai. O PSG foi campeão com aproveitamento espantoso de 85,6%. O clube obteve 77 pontos de 90 possíveis. São 24 vitórias (11 em casa e 13 fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida - Lyon venceu o PSG, por 2 a 1 -, além de 77 gols a favor e 15 contra.
Mais recordes!
Sobre seu principal jogador, Ibrahimovic acumula 102 gols em apenas 119 jogos do Campeonato Francês desde que chegou ao PSG em 2012. As façanhas dos Rouge et Bleu, porém, não estão apenas na Ligue 1. O PSG é semifinalista da Copa da França, finalista da Copa da Liga Francesa e está nas quartas de final da UEFA Champions League após eliminar o Chelsea na semana passada.
Todos estes feitos são acompanhados de perto pela torcida parisiense. O PSG, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, ostenta média de 46.111 pagantes, a segunda maior da Ligue 1. Em 14 partidas em casa, o PSG acumula público total superior a 500 mil fãs (645.558). O Olympique lidera o ranking com média de 46.843 torcedores, enquanto a média geral do Campeonato Francês não passa de 20.749 apaixonados.
A próxima vítima, quer dizer, o próximo adversário do PSG na Ligue 1 será o Monaco no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), em Paris, pela 31ª rodada.