Portal Eventos
UEFA Europa League
Em 18 de março de 2016 às 09:09

Espanha tem maioria na UEFA Europa League; Definidos os confrontos das quartas de final

Três dos oito clubes que seguem na briga pelo título são espanhóis, incluindo o atual campeão

da Redação -

São Paulo - A Europa está cada vez mais com a cara da Espanha. Para se ter uma noção desta superioridade, três dos oito clubes das quartas de final da UEFA Europa League são espanhóis. Athletic, Sevilla e Villarreal tiveram definidos, nesta sexta-feira, seus destinos com o sorteio dos confrontos das quartas de final do segundo torneio mais importante do continente. E quis o destino que houvesse um duelo espanhol, assim como na UCL. O atual campeão Sevilla pegará o Athletic. Os duelos de ida serão em 7 de abril e a volta acontecerá uma semana depois, em 14 de abril.

Outro duelo de destaque será o confronto entre Borussia Dortmund e Liverpool. Já o outro espanhol na UEL, o Villarreal desafiará o Sparta Praha. Por fim, o Braga, que teve uma classificação emocionante nas oitavas de final, enfrentará o Shakhtar Donetsk. Braga, Villarreal, Athletic e Borussia Dortmund abrirão os duelos das quartas de final em casa.




BragaxShakhtar Donetsk
VillarrealxSparta Praha
AthleticxSevilla
Borussia DortmundxLiverpool


E a superioridade da Espanha não fica restrita a UEFA Europa League. Levando em conta todos os classificados às quartas de final da UEFA Champions League e UEL são seis clubes espanhóis. A Alemanha, por sua vez, aparece com três representantes. Enquanto isso, Inglaterra e Portugal têm dois clubes cada. Já França, República Tcheca e Ucrânia aparecem com um representante cada.

 Atual bicampeão, Sevilla terá a concorrência de rivais espanhóis na busca por mais um título na UEFA Europa League!Sevilla / Site OficialAtual bicampeão, Sevilla terá a concorrência de rivais espanhóis na busca por mais um título na UEFA Europa League!
Campeões!
O Sevilla - atual bicampeão - assumiu a liderança do ranking de títulos com quatro conquistas. Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus e Barcelona ficaram com três títulos cada. Atlético de Madrid, Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistadas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Chelsea.

Os títulos por países tem a Espanha na frente com 15 conquistas, contra 11 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.