Mato Grosso - O Cuiabá poderá superar o desempenho do Brasília, primeiro campeão da Copa Verde, no ano seguinte ao título. O clube do Distrito Federal, na defesa do bicampeonato em 2015, foi eliminado nas quartas de final, justamente a fase que o Cuiabá está na atual edição do torneio regional. O Dourado deu a volta olímpica na temporada passada ao superar o Remo.
Campeão em 2014 - na primeira edição da Copa Verde -, o Brasília parou nas quartas de final em 2015. Após superar o Independente, do Pará, nas oitavas de final, o Colorado foi eliminado pelo mato-grossense Luverdense. O LEC venceu, em casa, por 1 a 0, e perdeu na volta, por 2 a 1, se classificando por causa do gol marcado fora de casa.
O Cuiabá esteve nas três edições da Copa Verde. No geral, o clube mato-grossense ostenta sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Em 2014, o Cuiabá foi eliminado justamente pelo Brasília nas quartas de final. Há dois anos foram dois empates, uma vitória e uma derrota. Em 2015, o Dourado foi campeão com cinco triunfos, dois empates e uma derrota. Na atual temporada, o clube tem uma vitória e um empate.
O primeiro confronto ante o Aparecidense será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na quarta-feira, 23 de março, às 21h30. A volta, ainda sem local definido, ocorrerá em 6 de abril, às 20h30. O vencedor deste duelo pegará Vila Nova ou Gama.