Portal Eventos
Copa Verde
Em 22 de março de 2016 às 10:42

Mesmo com pouco público, Copa Verde supera seis Estaduais que contam com clubes no torneio

Média geral de público do torneio regional não chega perto de dois mil pagantes

da Redação -

São Paulo - A Copa Verde ainda não encerrou por completo as oitavas de final - faltam os dois jogos entre Fast Clube e Paysandu, além da partida de volta entre Rio Branco e Genus -, mas até aqui os dados das arquibancadas não são nada bons. Segundo levantamento do Sr. Goool, o torneio regional ostenta média modesta de 1.665 pagantes. Em 17 duelos, o público total sequer alcança a marca de 30 mil torcedores (26.639). Mas mesmo diante de números tão pequenos, a Copa Verde supera seis Estaduais que contam com clubes no torneio.

O Campeonato Brasiliense, por exemplo, tem média de apenas 851 pagantes. O Distrito Federal, diga-se de passagem, foi o primeiro campeão da Copa Verde. O Brasília derrotou o Paysandu na decisão. O segundo a dar a volta olímpica foi o Cuiabá. O Estadual do Mato Grosso, porém, também deixa a desejar nas arquibancadas. A média mato-grossense não passa de 719 apaixonados.

Outro Estadual com representantes na Copa Verde, mas que naufraga fora das quatro linhas é o Sul-mato-grossense com média de 515 fãs. Pior faz o Capixaba com média inferior a 500 fanáticos (435). O Rondoniense, ainda no início da temporada, apresenta média de 417 torcedores. A pior marca, porém, é do Acreano com média de 353 testemunhas.

A Copa Verde, com seus 1.665 torcedores, está atrás apenas de dois Estaduais. O Campeonato Paraense se destaca nas arquibancadas e ostenta média de 4.302 pagantes. O Pará esteve nas duas decisões do torneio regional, mas não levou nenhum título. Já os representantes goianos estrearam nesta edição da Copa Verde. O Estadual de Goiás tem média de 3.832 fãs. Enquanto isso, os Estaduais do Amapá, Amazonas, Roraima e Tocantins ainda não colocaram a bola para rolar.

 Copa Verde sofre com a falta de público; Aparecidense fez o duelo com a menor presença de pagantes no torneio!Evandro Duarte / AparecidenseCopa Verde sofre com a falta de público; Aparecidense fez o duelo com a menor presença de pagantes no torneio!
Individual!
Mesmo superando seis Estaduais, a Copa Verde não deve se orgulhar dos números a seguir. Só oito jogos terminaram com público superior a mil pagantes, nenhum - contudo - chegou a marca de cinco mil torcedores. Remo e Náutico fizeram o jogo do torneio com o maior público (3.871).

Em compensação, Aparecidense e Espírito Santo se enfrentaram diante de 77 testemunhas. Até mesmo um duelo futuro da Série B do Brasileirão não atraiu muitos olhares. Luverdense e Vila Nova ficaram frente a frente perante 406 gatos pingados. Em campo, pelo menos, os números são um pouco mais animadores.

O torneio que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste soma 17 jogos com nove vitórias dos mandantes, três triunfos dos visitantes e cinco empates. Já são 44 gols, sendo 31 dos donos da casa e apenas 13 dos visitantes. Média alta de 2,59 tentos por partida. Para se ter uma ideia, a goleada, por 4 a 0, é um dos resultados mais repetidos da Copa Verde. A fase de quartas de final começará a ser disputada nesta semana.