Portal Eventos
Catarinense Série A
Em 22 de março de 2016 às 17:00

Invicta e campeã do turno, Chapecoense pode conquistar feito raro pelos Estaduais

Representante catarinense no Brasileirão poderá encerrar Estadual "antes da hora"

da Redação -

Santa Catarina - A Chapecoense poderá ser a responsável por encerrar o Campeonato Catarinense mais cedo em 2016. Campeã do 1º turno, a Chape acabará com o Estadual de Santa Catarina duas semana antes do previsto se também levar o 2º turno. Caso o Verdão evite a final do Catarinense alcançará um feito raro nos Estaduais. Poucos clubes conseguem manter o bom desempenho do turno no returno.

 Ainda invicta, Chapecoense faturou o título do turno e está prestes a ganhar também o returno no Catarinense!Giba Pace Thomaz / ChapecoenseAinda invicta, Chapecoense faturou o título do turno e está prestes a ganhar também o returno no Catarinense!
No ano passado, por exemplo, o Independente faturou o turno do Campeonato Paraense, mas o clube de Tucurí não teve a mesma força no returno. O Remo ficou com o título do 2º turno e ainda venceu o rival do interior na final do Paraense. Nada de campeão antecipado também no Potiguar. O ABC fez mais pontos que todos no 1º turno, contudo, viu o rival América de Natal levar o returno e o título do Rio Grande do Norte.

No Rondoniense de 2015, o campeão do returno também ficou com o título definitivo do Estadual. O Genus superou o Vilhena, vencedor do 1º turno, e garantiu o inédito título de Rondônia. Mas como em toda regra, há sempre uma exceção. E esta foi vista no Campeonato Piauiense da temporada passada.

O Ríver não deu chances para os rivais e encerrou o Estadual do Piauí antes da hora. O Galo bateu o Parnahyba no turno e despachou o rival Flamengo no returno, evitando assim a final do Campeonato Piauiense. E este é o intuito da Chapecoense. A Chape faturou o 1º turno no Campeonato Catarinense com seis pontos de vantagem para o vice-campeão Avaí (23 a 17).

No returno, o clube do interior lidera com aproveitamento de 100%. São quatro vitórias em quatro jogos. Há mais cinco rodadas para o Verdão confirmar o título definitivo do Catarinense. No geral, a Chapecoense ostenta incríveis 11 vitórias (seis em casa e cinco fora) e apenas dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de 25 gols a favor e só cinco contra. Aproveitamento de 89,7%. A Chapecoense tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.

O próximo desafio da Chapecoense será sábado, às 16 horas, contra o Brusque na Arena Condá, em Chapecó, pela 5ª rodada do 2º turno no Campeonato Catarinense.