São Paulo - Se a Copa do Brasil e maioria dos Estaduais sofrem para conseguir público e gols, a MLS - principal competição dos EUA e do Canadá - aproveita a "tempestade perfeita". Segundo levantamento do Sr. Goool, a MLS ostenta público acima de 20 mil pagantes e ainda consegue média de três tentos por partida neste início de temporada.
Em 30 partidas, 15 vitórias dos mandantes, sete triunfos dos visitantes e oito empates, a MLS apresenta média de 22.800 torcedores e público total de 683.991 fãs. Só a partida entre Orlando City e Real Salt Lake rendeu público de 60.147 apaixonados. Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps também foram bem nas arquibancadas (40.012).Como comparação, a média da Copa do Brasil é de apenas 2.794 testemunhas e público total inferior a 30 mil torcedores (27.939). A média geral da Copa do Brasil supera só o início da Copa Verde com 1.665 pagantes. Em compensação, o torneio nacional fica atrás de outras duas competições regionais. A Copa do Nordeste apresenta média de 3.586 apaixonados, enquanto a Liga Sul-Minas-Rio é a grande sensação deste semestre com média de 11.836 fanáticos.
E todos estes torcedores não têm do que reclamar. A MLS também está animada dentro das quatro linhas. Nos 30 jogos iniciais foram marcados incríveis 90 gols, sendo 55 dos donos da casa e 35 dos visitantes. Média alta de três bolas nas redes por partida. A vitória dos mandantes, por 2 a 1, é o placar mais repetido no torneio - quatro vezes. Houve apenas dois 0 a 0.