Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 27 de março de 2016 às 03:46

Fortaleza ostenta a melhor média de público pagante da Copa do Nordeste

Apenas o Tricolor do Pici supera a marca de dez mil torcedores no torneio regional

da Redação -

Ceará - O Fortaleza, entre os oito classificados às quartas de final da Copa do Nordeste, apresentou a pior campanha. Mas mesmo assim, a sua torcida - como de costume - mostrou a força nas arquibancadas. Não por acaso, o Leão do Pici - segundo levantamento do Sr. Goool - ostenta a melhor média de público do torneio regional. O Fortaleza, em três partidas como mandante, apresenta média de 10.389 pagantes e público total 31.167 torcedores. O clube cearense é o único a superar a marca de dez mil fãs.

Atual campeão e também garantido no mata-mata, o rival Ceará ocupa a vice-liderança no ranking de público com média de 7.943 apaixonados. O Botafogo completa o Top 3. Mesmo sem a classificação na Primeira Fase - foi lanterna no Grupo D -, o Belo obteve média de 6.606 fanáticos. O Botafogo, aliás, está uma posição acima do melhor clube da fase de grupos.

O Bahia foi o único a vencer todos os seis jogos da fase inicial, mas sua torcida não deu a devida atenção a campanha. O Tricolor aparece apenas no 4º lugar com média de 6.336 pagantes. Segundo maior vencedor da Copa do Nordeste e garantido nas quartas de final, o Sport ostenta média de 6.177 pernambucanos, uma posição acima do rival e 6º colocado Santa Cruz (6.135).

 Fortaleza passou para o mata-mata com a melhor média de público pagante da Copa do Nordeste!Tiago FerreiraFortaleza passou para o mata-mata com a melhor média de público pagante da Copa do Nordeste!
Entre os clubes classificados, a pior média de público é do CRB. O clube alagoano aparece com média de 2.741 fãs. Como comparação, a média geral da Copa do Nordeste chega a 3.758 torcedores. Ao todo, quatro clubes sequer ultrapassaram a marca de mil testemunhas. Se apenas dois públicos foram maiores de dez mil pagantes, sendo o melhor de 13.702 apaixonados, por outro lado, 12 jogos terminaram com público inferior a mil fãs.

Os jogos das quartas de final serão disputados entre quarta e quinta-feira. Fortaleza e Bahia se enfrentarão às 21h45 no Castelão. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz pegará o Ceará no Arruda, enquanto o CRB atuará contra o Sport no Rei Pelé. Já na quinta, às 21h30, o Salgueiro vai encarar o Campinense no Cornélio de Barros.