Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 28 de março de 2016 às 10:09

Corinthians poderá bater próprio recorde da melhor campanha no atual formato do Paulistão

Time do técnico Tite se classificou com quatro rodadas de antecedência e tem a maior pontuação do Estadual

da Redação -

São Paulo - O Corinthians está a três vitórias de bater o próprio recorde da melhor campanha no atual formato do Campeonato Paulista. Classificado com quatro rodadas de antecedência, líder do Grupo D e melhor clube no geral, o Alvinegro do Parque São Jorge poderá alcançar a marca de 38 pontos em 15 rodadas, um ponto a mais do que o feito na temporada passada. Em 2014, a Federação Paulista de Futebol (FPF) iniciou a atual fórmula de disputa em que cada clube enfrenta apenas os rivais dos outros grupos.

 Já classificado, líder Corinthians poderá bater o próprio recorde na fase de grupos pelo Paulistão!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansJá classificado, líder Corinthians poderá bater o próprio recorde na fase de grupos pelo Paulistão!
O apertado 1 a 0 sobre o Ituano, na Arena Corinthians, em São Paulo, no último sábado, foi a nona vitória do Timão no Paulistão, sendo seis em casa e três fora. O Corinthians ainda ostenta dois empates como visitante e só uma derrota longe de casa, além de 21 gols a favor e seis contra (melhor defesa). Aproveitamento de 80,6%.

Na temporada passada, o Corinthians fez a melhor campanha da Primeira Fase com 37 pontos e aproveitamento de 82,2%. Foram 11 vitórias e quatro empates, além de 28 tentos a favor e dez contra. O clube da capital até passaria pelas quartas de final, mas seria eliminado pelo rival Palmeiras na semifinal. Já em 2014, o Corinthians sequer passou da fase de grupos.

Na primeira edição com o atual formato do Estadual, o Alvinegro do Parque São Jorge somou apenas 24 pontos de 45 possíveis. Aproveitamento de 53,3%. Naquela oportunidade, a melhor campanha da fase inicial foi o Santos. O Peixe abocanhou 36 pontos e aproveitamento de 80%. O clube da Baixada, porém, ficaria com o vice-campeonato ao cair ante o Ituano.

Ter a melhor campanha da Primeira Fase, aliás, não é uma boa escolha. O Santos não foi campeão em 2014 e o Corinthians viu o próprio Peixe dar a volta olímpica em 2015. Na atual temporada, o time do técnico Tite dificilmente perderá a 1ª colocação no geral. Hoje, só São Bento e o próprio Santos podem tirar este feito do Corinthians. A dupla soma 23 pontos a três rodadas do término da fase de grupos.

O Corinthians voltará a campo na quarta-feira, às 21h45, para encarar a Ponte Preta, em casa, pela 13ª rodada.