Bahia - Colo Colo e Feirense, no último domingo, foram rebaixados no Campeonato Baiano. A dupla caiu ante Jacuipense e Vitória da Conquista, respectivamente, e terá que disputar a 2ª divisão em 2017. O descenso do Colo Colo é emblemático. Afinal, o Tigrão foi campeão estadual em 2006 e, dez anos depois, caiu sem nenhuma vitória na elite.
Colo Colo e Feirense, aliás, têm o mesmo desempenho dentro e fora de casa. A dupla conseguiu aproveitamento de 25% como mandante e não pontuou longe da torcida. Se o Colo Colo, dono da pior defesa, teve média de dois tentos por partida, o Feirense, dono do pior ataque, aparece com média de 0,4 por jogo.
No ranking de público, contudo, a dupla está em lados opostos. O Colo Colo aparece no 7º lugar com média de 1.344 pagantes. O clube de Ilhéus é um dos nove que atingiram a marca de mil torcedores. O Feirense, por outro lado, amarga a lanterna com média de apenas 267 testemunhas. O público total do Feirense (801) não atinge a média de fãs do Colo Colo. De qualquer forma, os dois estarão lado a lado na busca do acesso em 2017.