Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 30 de março de 2016 às 03:00

Gama levou só três gols em 2016 e tem defesa melhor até do que o Corinthians

Periquito já está há cinco jogos sem levar gols, ou 450 minutos sem levar em conta os acréscimos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Distrito Federal - Classificado às quartas de final do Campeonato Brasiliense e a uma vitória simples das semifinais da Copa Verde, o Gama prima pela qualidade do seu sistema defensivo nesta temporada. Não por acaso, a defesa do Periquito é melhor até do que a apresentada pelo Corinthians, atual campeão brasileiro e conhecido pela excelência em seu sistema defensivo. Cássio, Gil, quando estava no clube paulista, e Felipe, por exemplo, foram convocados para a Seleção Brasileira.

 Sistema defensivo garante bom desempenho do Gama neste início de temporada!Gama / Site OficialSistema defensivo garante bom desempenho do Gama neste início de temporada!
O Gama, em 12 partidas na temporada 2016, levou só três gols, sendo um em casa e dois como visitante. Média de 0,25 por partida. Brasiliense e Planaltina furaram a defesa do Gama no Estadual, enquanto o Interporto, de Tocantins, deixou sua marca no Alviverde durante a Copa Verde. O Gama não leva mais de um gol na mesma partida desde agosto de 2015, quando o Villa Nova bateu o Alviverde, por 2 a 1, no Bezerrão, pela Série D do Brasileirão.

O Corinthians, por sua vez, apresenta média de 0,56 por jogo. O time do técnico Tite levou nove gols em 16 partidas pelo Paulistão e Libertadores. São oito tentos fora de casa e apenas um como mandante. O Capivariano foi o único clube a deixar sua marca na Arena Corinthians em 2016.

Nada passa!
De volta ao sistema defensivo do Gama, o clube do Distrito Federal não é obrigado a buscar a bola no fundo das redes desde 9 de março. O Gama já está há cinco jogos sem levar gols (duas vitórias e três empates). São 450 minutos de invencibilidade, sem contar os acréscimos. O clube tem a melhor defesa do Estadual.

No geral, o Periquito faz uma boa temporada. O aproveitamento do Gama é de 63,9% em 2016. São seis vitórias (quatro em casa e duas fora), nove empates (cinco como mandante e quatro como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além de 13 gols a favor e três contra.

O Gama voltará a campo no sábado, às 16 horas, para realizar seu último jogo na Primeira Fase do Candangão. O duelo será contra o Taguatinga, às 16 horas, no Estádio Bezerrão, no Gama. Além do Estadual e da Copa Verde, o Gama também disputará a Copa do Brasil e brigará por uma vaga na Série D do Brasileirão.