Paraíba - O início de temporada do Campinense tem sido animador. Único clube paraibano campeão da Copa do Nordeste, a Raposa também foi a única do estado a se garantir no mata-mata do torneio regional. No Campeonato Paraibano, o Rubro-negro fechou a Primeira Fase com a melhor campanha no geral. Não satisfeito, o Campinense ainda ostenta a melhor média de público do Estadual, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Campinense apresenta média de 5.736 pagantes. Em cinco partidas em casa, a Raposa arrastou 28.680 torcedores ao estádio. O maior público do Campinense foi obtido ante o Treze (7.105). O melhor público do Paraibano, porém, é do Botafogo. No duelo contra o Santa Cruz, o Belo conseguiu a presença de 10.781 fãs - este é o único público do Estadual acima de dez mil pagantes.O Botafogo, aliás, ocupa a vice-liderança com média de 5.172 apaixonados e público total de 25.861 fanáticos. Assim como o Campinense, o Botafogo passou para o mata-mata. O Sousa completa o Top 3 com média de 3.485 pagantes. A decepção neste início de Estadual, por outro lado, foi o Treze que amargou a 7ª colocação com média de apenas 3.208 torcedores. O Galo estará na próxima fase.
Em campo, a edição 2016 do Estadual da Paraíba contabiliza 50 jogos com 23 vitórias dos mandantes, apenas dez triunfos dos visitantes e 17 empates. Foram anotados 115 gols, sendo 74 dos donos da casa e 41 dos visitantes. Média de 2,30 tentos por partida.
Atlético Cajazeirense, Auto Esporte, Esporte e Santa Cruz iniciarão o Quadrangular do Rebaixamento na próxima quarta-feira, 6 de abril. Enquanto isso, Treze, Campinense, Sousa, Botafogo, CSP e Paraíba abrirão a Segunda Fase no domingo, 10 de abril.