Minas Gerais - O Campeonato Mineiro apresenta a segunda melhor média de público entre todos os Estaduais. Com 4.163 pagantes, o Estadual de Minas Gerais só está atrás do Paulistão que ostenta média de 6.262 torcedores. Alguns dos segredos do Campeonato Mineiro são a simplicidade do Estadual e, principalmente, a raridade de jogos no meio de semana. A Federação Mineira de Futebol (FMF) opta por realizar os jogos aos sábados e domingos.
Segundo levantamento do Sr. Goool, 52% das partidas do Estadual de Minas Gerais aconteceram no dia nobre do futebol. Não por acaso, a média de público aos domingos chega a 6.039 pagantes. Os três maiores públicos, aliás, aconteceram no domingo. O Cruzeiro recebeu o América Mineiro diante de 19.622 fãs. No duelo entre Atlético Mineiro e Tombense o público chegou a 17.424 apaixonados. Já o clássico entre Galo e Raposa contou com a presença de 15.842 apaixonados.Ainda com a lupa nos duelos de domingo, as partidas - durante o horário de verão -, às 17 horas, renderam média de 7.213 pagantes ao Campeonato Mineiro. Os jogos às 16 horas também contaram com bom público (5.152). Os números comprovam a opção dos torcedores pelo futebol aos domingos.
A terça-feira, graças a presença do Cruzeiro, apresenta média geral de 4.635 torcedores. Na quarta, o Galo também deu seu apoio e elevou a marca para 3.728 pagantes. Já no duelo solitário da quinta-feira, o Guarani conseguiu público de 2.159 fãs. A 10ª e penúltima rodada da Primeira Fase do Campeonato Mineiro será disputada entre sábado e domingo.