São Paulo - Corinthians e a Arena em Itaquera nasceram um para o outro. São praticamente a mesma coisa. Tanto é verdade que o Timão, na última quarta-feira, levou apenas seu segundo gol em casa na temporada 2016. Mas mesmo com este segundo gol tomado, o time do técnico Tite bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O outro rival que ousou balançar as redes na Arena Corinthians também perdeu.
Mesmo com a derrota para o Figueirense na inauguração da Arena Corinthians, o clube se mostrou adaptado a nova casa. Não por acaso, são 47 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Só Figueirense, Palmeiras, Santos e Guaraní-PAR conseguiram derrubar o Todo Poderoso Timão em sua casa.
E não é só dentro de campo que o Corinthians mostra sua força. A média do Timão nesta temporada chega a incríveis 31.362 pagantes. Pelo Campeonato Paulista, a marca alcança 28.720 apaixonados. O maior público em 2016 aconteceu diante do Cerro Porteño quando 42.403 loucos do bando estiveram em Itaquera. Na última quarta-feira, porém, o clube recebeu o menor público de sua história na Arena.Mesmo assim, a presença de 22.029 fãs no duelo contra a Ponte Preta é o oitavo maior público do Paulistão. O melhor do Estadual, aliás, também é do Alvinegro da capital. No clássico contra o São Paulo, o Timão foi visto por 36.378 fanáticos. Com bons públicos, as rendas também aumentam.
Só neste ano, o Corinthians abocanhou R$ 5.484.586,09. E este montante não tem as rendas da Libertadores, uma vez que a CONMEBOL não divulga os borderôs. No torneio sul-americano, o clube costuma embolsar entre 1,5 milhão e R$ 2 milhões.
O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras no domingo, às 16 horas, no Pacaembu - antiga casa do Timão. O mando de campo, porém, será do rival. O Corinthians voltará para casa em 10 de abril, às 16 horas, contra o Novorizontino, pela 15ª e última rodada da Primeira Fase.