Pernambuco - Sport e Campinense farão um duelo de campeões nas semifinais da Copa do Nordeste. O outro embate será entre os tricolores Bahia e Santa Cruz. O Leão da Ilha acumula três títulos no torneio regional, ficando atrás apenas do recordista Vitória. Enquanto isso, a Raposa paraibana fez história, em 2013, ao dar sua primeira volta olímpica.
Na outra oportunidade em que se enfrentaram no torneio regional, o Sport conseguiu sua vitória, por 3 a 0, além de um empate, por 1 a 1. Ambas as partidas ocorreram na Primeira Fase da edição de 1999. Os pernambucanos somam seis gols, enquanto os paraibanos têm três.
O Sport chega às semifinais com aproveitamento de 58,3% e após ter passado pelo CRB. São quatro vitórias (três em casa e uma fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 14 gols a favor e dez contra.Algoz do Salgueiro, o Campinense conseguiu aproveitamento de 79,2%. O clube paraibano acumula seis triunfos (três em casa e três fora), um empate como visitante e uma derrota como mandante, além de 16 tentos a favor (melhor ataque) e cinco contra.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas e horários dos duelos. Os jogos acontecerão nas semanas de 14 e 17 de abril.Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior vencedor da Copa do Nordeste. O Sport contabiliza três conquistas, enquanto o Bahia já deu duas voltas olímpicas. Ceará - atual campeão -, Campinense e América de Natal têm um título cada no torneio regional.
Regulamento!
No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. O vencedor terá vaga garantida na Copa Sul-americana 2016, mas não terá presença garantida na Copa do Nordeste de 2017.
Confira os jogos entre Campinense e Sport na Copa do Nordeste:
Primeira Fase (1999)
Campinense 1 x 1 Sport
Sport 3 x 0 Campinense
Quartas de final (2013)
Campinense 0 x 0 Sport
Sport 2 x 2 Campinense