Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 05 de abril de 2016 às 11:00

Com públicos modestos, mandantes ainda não venceram nas matinês do Estadual Paranaense

Paraná já atuou no domingo, às 16 horas, mas não venceu e ainda teve seu segundo pior público

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Paraná, dono da melhor campanha na Primeira Fase, decidirá a vaga às semifinais do Campeonato Paranaense no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. No jogo de ida, o Tricolor atropelou o Foz do Iguaçu, por 3 a 0. Mesmo com o placar positivo, o técnico Claudinei Oliveira não gostou do horário imposto pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) ao duelo de volta. O treinador reclamou do calor e da falta de tempo para recuperação dos seus atletas, mas poderia também chiar devido aos tropeços dos mandantes e da falta de público nas matinês, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira.

 Claudinei Oliveira atacou horário do jogo do Paraná pelas quartas de final do Estadual Paranaense!Paraná / Site OficialClaudinei Oliveira atacou horário do jogo do Paraná pelas quartas de final do Estadual Paranaense!
“Se eu sou presidente da FPF, e tem quatro jogos em Curitiba, para quem você vai perguntar primeiro em que horário quer jogar? Para o primeiro colocado. Eu não posso jogar às 11 da manhã, sendo que eu vou representar o estado do Paraná em outro estado, numa viagem longa (Paraná enfrentará o Estanciano, no Sergipe, na quarta-feira, 6 de abril). É um absurdo! Não tem lógica, eu não aceito. Como que a equipe que se classificou em quarto lugar (Atlético Paranaense) vai jogar no melhor horário de todos? Que vantagem tem o primeiro colocado? Nenhuma. Se quiserem me punir, me punam”, esbravejou Claudinei Oliveira.

Além do forte calor do horário e da falta de tempo para se recuperar de uma longa viagem até o Nordeste, Claudinei Oliveira também ficaria preocupado com o retrospecto dos mandantes nos jogos aos domingos, às 11 horas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, nenhum clube que atuou em casa venceu nas matinês paranaenses. São dois empates e uma derrota.

O Paraná, aliás, já atuou nestas condições e apenas empatou sem gols com o Cascavel pela 9ª rodada da Primeira Fase. Maringá e Londrina também empataram, mas por 2 a 2, na 10ª rodada. Enquanto isso, o Toledo foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 0, pelo duelo de ida das quartas de final. Como se não bastasse os tropeços, os mandantes pouco arrastam seus torcedores ao estádio durante as matinês.

O Paraná, por exemplo, teve seu segundo pior público no jogo do domingo, às 11 horas. Na oportunidade, apenas 4.453 tricolores estiveram no estádio, superando só o embate contra o JMalucelli (4.198). O público do Maringá chegou a 4.453 fãs, enquanto o Toledo - mesmo no mata-mata - teve o público mais baixo das matinês (1.721). A média dos domingos, às 11 horas, é de 2.834 torcedores.

Reclamações a parte, o Paraná terá que desafiar o Foz do Iguaçu no próximo domingo, às 11 horas. O vencedor deste duelo vai encarar o classificado entre Londrina e Atlético Paranaense. Os rivais empataram, por 1 a 1, no interior do estado. Do outro lado da chave, JMalucelli ou PSTC Procopense pegará Toledo ou Coritiba.