São Paulo - O Bragantino é um dos destaques da Série A2 do Campeonato Paulista (equivalente a 2ª divisão) dentro e fora de campo. Dono da segunda melhor campanha da Primeira Fase, o clube de Bragança Paulista obteve público, no último domingo, maior do que dois clássicos do estado e de jogos do Santos e do São Paulo, segundo levantamento do Sr. Goool. O Braga foi derrotado pelo Juventus, por 1 a 0, diante de 10.508 pagantes pela 19ª e última rodada da fase inicial.
O São Paulo também deixa a desejar. Ao todo, cinco públicos do Tricolor estão abaixo da marca de 10.508 alvinegros do Braga. Detalhe: o jogo contra o Oeste - valendo classificação - foi realizado no Morumbi, contudo, atraiu apenas 10.052 fanáticos. Melhor clube do interior no Paulistão, o Osasco Audax - nem diante dos grandes - atingiu marca tão boa como o Bragantino no segundo escalão nacional.
O maior público do clube de Osasco ocorreu ante o Palmeiras (9.391). No confronto diante do Corinthians, o público não passou de 6.399 testemunhas. O público do Bragantino seria o 23º maior do Paulistão da Série A1. Na Série A2, o Braga ostenta os cinco melhores públicos. A média geral do clube de Bragança Paulista é de 7.086 fãs, bem a frente da marca geral da competição de só 1.737 torcedores.
Além do Bragantino, São Caetano, Mirassol, Barretos, Taubaté, União Barbarense, Batatais e Santo André se classificaram à Segunda Fase da Série A2 Paulista. O Braga vai encarar o Batatais e o vencedor deste confronto pegará União Barbarense ou Mirassol. Do outro lado da chave há o clássico do ABC entre São Caetano e Santo André. O classificado deste embate pegará Barretos ou Taubaté.