São Paulo - O futebol brasileiro tanto fez que conseguiu: público de zero pagantes ou jogo oficial sem nenhum torcedor. O Sr. Goool já havia mostrado o pior público dos Estaduais de 1ª divisão - três testemunhas no Campeonato Rondoniense -, o então menor público do Brasil em 2016 - dois gatos pingados na Série A3 Paulista (equivalente a 3ª divisão) - e até mesmo a queda de público nas modernas Arenas da Copa do Mundo. Diante de tudo isso, não é surpresa nenhuma a aparição de um jogo sem a presença de sequer uma pessoa nas arquibancadas.
Segundo o boletim financeiro oficial do jogo foram colocados à venda 200 ingressos, sendo 50 de arquibancada inteira, 50 de arquibancada de meia-entrada, 50 para visitantes e mais 50 para meia-entrada de visitantes. Nenhum torcedor, contudo, esteve no estádio. Nem torcedores do Grêmio Barueri, nem fãs do Atibaia e muito menos a população de Santa Bárbara D'Oeste. O prejuízo do Grêmio Barueri foi de R$ 7 mil.
A diretoria do Grêmio Barueri está brigada com a prefeitura local e, como esta é dona do estádio da cidade, o clube foi obrigado a atuar longe de casa. Em campo, a Abelha - como o Grêmio Barueri é conhecido por seus torcedores - perdeu, por 2 a 0, para o Atibaia. O clube da Grande São Paulo, aliás, foi derrotado em todos os seus jogos na Série A3 Paulista.O Grêmio Barueri foi rebaixado na lanterna da competição com 19 derrotas (nove como mandante e dez como visitante) em 19 partidas, além de ter feito apenas sete gols - média de 0,37 por partida - e sofrido inacreditáveis 77 - média de 4,05 tentos tomados por jogo. O Grêmio Barueri terminou com o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a pior defesa.Mesmo diante de tantos números negativos, o Grêmio Barueri não amargou a lanterna no ranking de público da Série A3. A Abelha ficou na antepenúltima colocação com média de 67 testemunhas e público total de 538 fãs. O Grêmio Barueri ficou a frente de Guaratinguetá (47) e do lanterna Atibaia (44), que também foram obrigados a atuar em outros estádios. O Guará acabou rebaixado, enquanto o Atibaia realizou a segunda melhor campanha da Primeira Fase. A média geral da Série A3 é de 409 pagantes. E o futebol brasileiro conseguiu mais uma vez!