Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 08 de abril de 2016 às 16:00

Oito clubes estão na Segunda Fase da Copa do Brasil e já há um confronto definido

Só CRB e Fluminense se classificaram sem a necessidade da partida de volta no torneio nacional

da Redação -

São Paulo - A Segunda Fase da Copa do Brasil já conta com oito clubes e um jogo definido. Destes clubes, apenas CRB e Fluminense conseguiram eliminar o confronto de volta. O CRB bateu o Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, por 2 a 0. Enquanto isso, o Fluminense despachou o mineiro Tombense, por 3 a 0. Todos os outros classificados precisaram da segunda partida.

 Fluminense não deu chances ao Tombense e avançou com tranquilidade na Copa do Brasil!Nelson Perez / FluminenseFluminense não deu chances ao Tombense e avançou com tranquilidade na Copa do Brasil!
O Londrina, por exemplo, goleou o paraense Parauapebas na volta, por 6 a 0, e agora espera por Cruzeiro ou Campinense. Já o paraibano Botafogo só conseguiu se livrar do Linense nos pênaltis (6 a 5), depois de empates, por 1 a 1, na ida e na volta. O Belo será o adversário de Goiás ou Ríver.

O Bahia, por sua vez, fez 3 a 1 no potiguar Globo, em casa. Agora, o Tricolor - que também está no mata-mata do Estadual e da Copa do Nordeste - aguardará América Mineiro ou Red Bull. Enquanto isso, o Ypiranga - mesmo atuando o segundo duelo em Goiânia - foi o algoz do Atlético Goianiense. Os gaúchos pegarão Sport ou Aparecidense.

Vitória da Conquista e Santa Cruz é o único jogo já definido na Segunda Fase. Os baianos, atuando como visitantes, eliminaram o Náutico com dois empates - 0 a 0 em casa e 1 a 1 em Recife. Enquanto isso, o Santa Cruz despachou o capixaba Rio Branco com empate diante da torcida.

Dos classificados que atuaram ida e volta na Primeira Fase, quatro se classificaram em casa - Londrina, Botafogo, Bahia e Santa Cruz - e dois passaram como visitantes - Ypiranga e Vitória da Conquista. Além dos já mencionados casos de CRB e Fluminense, também longe da torcida, carimbaram o passaporte e ainda evitaram o duelo de volta.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo, Corinthians e o atual campeão Palmeiras. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.

Regulamento:
Com 86 clubes, a Copa do Brasil é disputada em sistema de mata-mata ao longo de sete fases. Nas duas primeiras, o clube visitante estará livre da partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores.

Neste ano, o gol fora de casa na final da Copa do Brasil não fará diferença. Em caso de empate na pontuação, a decisão será nos pênaltis.

Os clubes da Libertadores, Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo entrarão no torneio a partir das oitavas de final, assim como o Internacional - melhor colocado no Brasileirão - abaixo dos clubes da Libertadores.