Portal Eventos
Cearense Série A
Em 11 de abril de 2016 às 11:06

Eliminado na fase de grupos, Ceará não ficava longe da final do Cearense desde 2008

Mais intrigante, porém, é que o Vozão foi eliminado com a melhor campanha da edição 2016 do Estadual

da Redação -

Ceará - O Ceará surpreendeu, de forma negativa, com a precoce eliminação no Campeonato Cearense. Mesmo com a goleada, por 5 a 1, sobre o Uniclinic, o Vozão - dono de 43 títulos estaduais - ficou fora do mata-mata por ter uma vitória a menos do que o Guarany (3 a 2). Segundo levantamento do Sr. Goool, o Ceará não ficava longe da final do Estadual desde 2008. Fortaleza, Uniclinic, Guarani e Guarany lutarão pelo título na edição 2016.

 Mesmo com a melhor campanha do Estadual, Ceará volta a ficar longe da final, como em 2008!Christian Alekson / CearáMesmo com a melhor campanha do Estadual, Ceará volta a ficar longe da final, como em 2008!
Há oito anos, o Ceará foi além da fase de grupos. A queda do Vozão, contudo, aconteceu nas semifinais ante o Horizonte. Naquela oportunidade, o Fortaleza seria campeão em cima do Icasa. No século XXI, apenas cinco vezes - já contando 2016 - o Ceará não esteve na decisão (2003, 2005, 2007, 2008 e 2016). Em todas estas vezes, o rival Leão do Pici acabou dando a volta olímpica.

O mais intrigante da eliminação do Alvinegro neste ano é que o clube ostenta a melhor campanha do Estadual. O Vozão deixou o Cearense com aproveitamento de 71,4%, o mesmo do Fortaleza. Mas o Ceará leva vantagem no saldo de gols em relação ao Tricolor. O Vovô obteve nove vitórias (quatro em casa e cinco fora), três empates como mandante e duas derrotas como visitante, além de 26 gols a favor e oito contra.

Quer mais? O Ceará se despediu do Campeonato Cearense com o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa. A eliminação precoce expõe ainda mais o início nada animador do clube nesta temporada. O Vozão já havia sido eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz. O Ceará é o atual campeão do Regional. Sem falar que o Alvinegro só empatou, por 2 a 2, com o Resende, pelo duelo de ida da Copa do Brasil.

Na temporada, o Ceará apresenta 13 triunfos (sete em casa e seis fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora). O Ceará voltará a campo apenas em 27 de abril, às 19h30, quando decidirá seu futuro na Copa do Brasil no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Uma vitória simples basta para superar o Resende.