Goiás - O Top 5 de público do Centro-Oeste poderia ser muito bem confundido com o Campeonato Goiano. Também pudera! As cinco colocações são preenchidas por clubes do estado. A região pode até contar com quatro estados, mas Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul não chegam nem perto das marcas goianas. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de público agrupado do Centro-Oeste!)
O Itumbiara, que ganha uma tremenda contribuição da prefeitura e de empresários locais na compra - cerca de 10 mil por jogo - e distribuição de ingressos, tem média surreal de 10.113 pagantes. Sem fiscalização nos estádios, o público que vale é o relatado nos borderôs oficiais e não o presente. Na segunda colocação aparece a Anapolina, outro clube que ganha uma mãozinha da prefeitura.Com ingressos comprados - por volta de 4.500 entradas - e distribuídos pela Prefeitura de Anápolis, a Anapolina ostenta média de 5.788 fãs. O rival Anápolis, com a mesma contribuição, ocupa a 3ª colocação com média de 5.069 apaixonados. Os chamados grandes do estado estão logo atrás.
O Goiás tem a 4ª melhor colocação do Estadual Goiano e da região Centro-Oeste com média de 4.921 pagantes. Já o rival Vila Nova fecha o Top 5 com média de 3.651 torcedores. Para dar uma noção a todos sobre os líderes de públicos dos outros estados, o Gama lidera o Candangão (2.235), enquanto o Corumbaense tem a melhor média do Sul-mato-grossense (1.622) e o Sinop está no topo do Mato-grossense (1.500).
No geral, o estado de Goiás é o único a superar a marca de mil pagantes no Centro-Oeste (3.751). O segundo estado com melhor média de público na região é o Mato Grosso com 842 pagantes. O Estadual Brasiliense aparece com média de 775 torcedores, enquanto o Sul-mato-grossense tem apenas 485 testemunhas. O Sr. Goool nos próximos dias também trará o Top 5 das regiões Nordeste e Norte.