Pará - Já virou tradição! Desde a primeira edição da Copa Verde, Paysandu e Remo se enfrentam nas semifinais. Neste ano o clássico ainda não está definido, mas o Papão está a um empate de voltar a encarar o eterno rival na penúltima fase do torneio regional. No jogo de ida, o Paysandu venceu o Rio Branco, por 1 a 0. A volta acontecerá no Acre na quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília).
A Copa Verde foi criada em 2014. Há dois anos, o Paysandu eliminou o Remo nas semifinais com vitória atuando como mandante, por 1 a 0, e empate sem gols jogando como visitante. Na decisão, porém, o Papão ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Brasília nos pênaltis. Cenário parecido aconteceu em 2015.
No ano passado, contudo, o Remo é que se deu bem no Re-Pa. O Leão eliminou o Bicolor nas penalidades máximas (5 a 4) após perder na ida, por 2 a 0, e devolver o placar no duelo de volta. O título, porém, voltou a escapar das mãos paraenses. O Remo foi derrotado pelo Cuiabá, mesmo tendo ganho o primeiro jogo por 4 a 1. Na segunda partida, o Dourado deu a volta olímpica graças a goleada, por 5 a 1.
Se o Paysandu passar pelo Rio Branco, os rivais paraenses poderão fazer o tira-teima na Copa Verde. Para agitar mais este clássico, os rivais estão lado a lado no ranking de público. Nas arquibancadas, por enquanto, a vitória é bicolor. O Paysandu lidera o ranking da Copa Verde com média de 6.344 pagantes. O Remo aparece na vice-liderança com média de 5.273 torcedores. A média geral do torneio é de apenas 2.384 testemunhas.