Minas Gerais - Cruzeiro, Atlético, URT e América se classificaram às semifinais do Campeonato Mineiro. No primeiro mata-mata, o Estadual colocará frente a frente os donos das melhores médias de público contra rivais que pecam nas arquibancadas. As diferenças entre Raposa e Coelho, por exemplo, começam dentro de campo e avançam para fora das quatro linhas.
O Cruzeiro terminou a Primeira Fase na liderança e invicto, com aproveitamento de 87,9%. O clube de Belo Horizonte enfrentará o América Mineiro, dono da quarta melhor campanha. O Coelho se classificou com desempenho de 54,5%. Nas arquibancadas, a vantagem celeste também é vista diante do rival da capital.Após seis jogos como mandante, o Cruzeiro obtém a melhor média de público do Estadual com 12.095 pagantes. O América, por sua vez, ocupa a modesta 6ª colocação com média de 2.219 fãs. Para se ter uma ideia, o Coelho - em cinco jogos em casa - não conseguiu público total superior a média do Cruzeiro. O público total do América não passa de 11.096 torcedores.
O Atlético Mineiro fechou a fase inicial na vice-liderança com aproveitamento de 60,6% e 20 pontos. O clube de Patos de Minas, por sua vez, fez a terceira melhor campanha com 19 pontos e aproveitamento de 57,6%.
As semifinais terão início no próximo sábado, às 16h20, com o duelo entre América e Cruzeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No domingo, às 16 horas, o URT receberá o Atlético no Zama Maciel, em Patos de Minas.