Portal Eventos
Olimpíadas Masculino
Em 14 de abril de 2016 às 10:44

Brasil conhece os rivais no futebol masculino das Olimpíadas; México pode fazer história

Seleção Brasileira também tentará fazer história ao buscar sua primeira medalha de ouro

da Redação -

São Paulo - A anfitriã Seleção Brasileira já conhece seus adversários no futebol masculino das Olimpíadas 2016 - África do Sul, Iraque e Dinamarca. Nesta quinta-feira, no Maracanã, houve o sorteio dos grupos. Enquanto os brasileiros tentarão o inédito ouro, a Seleção Mexicana - atual campeã - buscará entrar para uma seleta lista. Em 120 anos de Jogos Olímpicos, apenas Grã-Bretanha, Uruguai, Hungria e Argentina conquistaram o genuíno bicampeonato.

GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO D
BrasilSuéciaFijiHonduras
África do SulColômbiaCoreia do SulArgélia
IraqueNigériaMéxicoPortugal
DinamarcaJapãoAlemanhaArgentina

Os mexicanos, nas Olimpíadas de Londres, em 2012, já fizeram história. O México conquistou sua primeira medalha olímpica no futebol masculino e foi logo a dourada. Agora, o México quer repetir o feito raro obtido pelo quarteto. A Grã-Bretanha foi a primeira seleção a vencer dois ouros seguidos nos Jogos Olímpicos. Os títulos foram obtidos nos Jogos de 1908, em Londres, e em 1912, em Estocolmo.

Enquanto isso, o bicampeonato uruguaio foi conquistado em Paris (1924) e em Amsterdã (1928). A Hungria colocaria dois ouros no peito em Tóquio (1964) e na Cidade do México (1968). O último bicampeonato obtido foi da Argentina e conquistado recentemente. Os hermanos fizeram a festa com os ouros de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim.

Dourados!
Se o Brasil ainda não tem nenhuma medalha dourada (são três pratas e dois bronzes), Hungria e Grã-Bretanha somam três ouros cada. Argentina, União Soviética e Uruguai, por sua vez, acumulam dois títulos cada. A lista com um ouro cada tem Iugoslávia, Polônia, Espanha, Alemanha, Tchecoslováquia, França, Nigéria, Itália, Suécia, Bélgica, Canadá, Camarões e México.

Nos Jogos Olímpicos do Brasil, o futebol será disputado em seis cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Além do Brasil, Argélia, Nigéria, África do Sul, Honduras, México, Argentina, Fiji, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia, Japão, Coreia do Sul, Iraque e Colômbia brigarão pelo ouro.

Regulamento:
As 16 Seleções, separadas em quatro grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas de final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

 Seleção Brasileira já conhece seus adversários na luta do inédito ouro olímpico!CBF / DivulgaçãoSeleção Brasileira já conhece seus adversários na luta do inédito ouro olímpico!