Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 20 de abril de 2016 às 04:42

Santa Cruz e Campinense podem repetir feito da maioria dos campeões da Copa do Nordeste

Segundo Sr. Goool, em oito das 12 edições da Copa do Nordeste, campeão também faturou título estadual

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraíba - Santa Cruz e Campinense decidirão o título da Copa do Nordeste e poderão repetir o feito da maioria dos campeões do torneio regional. Segundo levantamento do Sr. Goool, em oito das 12 edições da Copa do Nordeste, o campeão não só deu a volta olímpica no Regional, como ainda faturou o Estadual. Pernambucanos e paraibanos estão no mata-mata dos seus Estaduais.

 Novamente na final da Copa do Nordeste, Campinense também tem chance de lutar pelo título estadual!Campinense / Site OficialNovamente na final da Copa do Nordeste, Campinense também tem chance de lutar pelo título estadual!
No Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz fará uma das semifinais contra o rival Náutico. O vencedor deste confronto vai encarar Sport ou Salgueiro. Já no Estadual Paraibano, o Campinense desafia o Treze. No duelo de ida, os rivais empataram sem gols. A volta acontecerá no domingo, às 16h30, em Campina Grande.

Maior campeão da Copa do Nordeste, o Vitória - em todas as quatro edições que abocanhou o torneio regional - também faturou o título do Baianão. A dobradinha ocorreu em 1997, 1999, 2003 e 2010. O Sport, segundo maior vencedor, também tem 100% nos títulos duplos. O Leão da Ilha foi campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano em 1994, 2000 e 2014.

O Bahia é outro campeão que está nesta lista. Em 2001, o Tricolor garantiu dois títulos na mesma temporada. O Esquadrão, porém, não teve o mesmo desempenho em 2002, quando ganhou "apenas" a Copa do Nordeste. O América de Natal, em 1998, também não faturou o Estadual, assim como o Ceará no ano passado. O mesmo aconteceu com o Campinense em 2013.

Final!
Na 11ª final diferente do torneio, o Santa Cruz tentará ser o sétimo campeão diferente da Copa do Nordeste. O Campinense, por sua vez, poderá ser o quarto campeão com mais de um título no torneio regional. A Raposa chegou à final com melhor campanha. O clube paraibano ostenta aproveitamento de 73,3%.

O Campinense aparece com sete vitórias (quatro em casa e três fora), um empate como visitante e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 17 gols a favor (melhor ataque) e seis contra. Enquanto isso, o Santa Cruz tem aproveitamento de 66,7%. A campanha do Santinha conta com seis triunfos (dois em casa e quatro fora), dois empates como mandante e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 13 tentos a favor e sete contra.

No mata-mata, o Campinense passou por Salgueiro e pelo Sport. Já o Santa Cruz eliminou dois campeões. O Tricolor passou pelo atual vencedor Ceará e pelo Bahia. Os duelos da final serão em 27 de abril e 1º de maio. A Copa do Nordeste, hoje, tem 72 jogos com 36 vitórias dos mandantes, 20 triunfos dos visitantes e 16 empates. São 174 gols, sendo 103 dos donos da casa e 71 dos visitantes. Média de 2,42 tentos por partida.

Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior vencedor da Copa do Nordeste. O Sport contabiliza três conquistas, enquanto o Bahia já deu duas voltas olímpicas. Ceará - atual campeão -, Campinense e América de Natal têm um título cada no torneio regional.