Portal Eventos
Gaúcho 1ª Divisão
Em 20 de abril de 2016 às 10:51

Últimos clubes que deixaram Gauchão sem Gre-Nal na 1ª e 2ª posições foram rebaixados

Hoje, São José e Juventude lutam por vagas na final contra Inter e Grêmio

da Redação -

Rio Grande do Sul - Não é regra, mas é quase exceção a ausência de Grêmio e Internacional nas duas primeiras colocações no Campeonato Gaúcho. E para piorar, nas últimas duas vezes em que isso aconteceu, os clubes do interior foram rebaixados nas temporadas seguintes. Por isso, São José e Juventude estão com uma dúvida cruel. A um passo da final do Gauchão, os rivais temem que um mau possa os acometer nas próximas edições do Estadual.

Em 2012, o Caxias fez a final e perdeu o título para o Internacional. A maldição gremista tardou, mas não falhou. No ano passado, o clube grená amargou o inédito descenso à 2ª divisão do Gauchão. O Caxias foi rebaixado com aproveitamento de apenas 26,7% e, hoje, busca o acesso à elite estadual.

O Grêmio voltou a ficar fora das duas primeiras colocações em 2013. Há três anos, o Inter evitou até mesmo a decisão, vencendo os dois turnos. No final, o Lajeadense acabou com o vice-campeonato. O que era festa, se tornou decepção em 2016. Nesta edição do Estadual, o clube de Lajeado foi degolado com a segunda pior campanha. O Lajeadense conseguiu aproveitamento de só 25,6%.

Segundo melhor clube da Primeira Fase, o São José eliminou o Novo Hamburgo e, agora, busca uma vaga na final ante o Internacional. No primeiro duelo, os clubes empataram sem gols. A volta será na casa do Zequinha. Enquanto isso, Juventude e Grêmio abrirão as semifinais na próxima quinta-feira. O Juventude, aliás, parece estar imune ao mau agouro. O clube de Caxias do Sul foi vice-campeão em 2008 e, até agora, se mantém firme e forte na elite. A conferir...

 Juventude, mais uma vez, tenta se meter entre Grêmio e Internacional e chegar à final do Gauchão!Arthur Dallegrave / JuventudeJuventude, mais uma vez, tenta se meter entre Grêmio e Internacional e chegar à final do Gauchão!