Alagoas - O Sport poderá ser rebaixado, neste domingo, no Campeonato Alagoano. Se o União vencer o rival, no Estádio Luís de Albuquerque Pontes, em Atalaia, pela 5ª rodada do Torneio da Morte, o Rubro-negro amargará o descenso com uma rodada de antecedência.
Atualmente, o Sport amarga a lanterna com apenas dois pontos em quatro jogos. O União está um degrau acima com três pontos. No duelo anterior pela 2ª rodada do Torneio da Norte, o União bateu o rival, por 1 a 0, em União dos Palmares.Ao todo serão dois clubes rebaixados em Alagoas. Diz o regulamento: "Ao término do Torneio da Morte, a segunda associação de pior Índice Técnico, poderá ser rebaixada automaticamente, desde que, ASA ou CRB não seja o Sexto colocado do Hexagonal.
Caso ASA ou CRB seja o 6.º colocado do Hexagonal, haverá a realização de 02 (duas) partidas extras, com a segunda Associação de pior Índice Técnico do Torneio da Morte, para definir a Associação segunda rebaixada para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2014".
Com chances remotas de rebaixamento, o Comercial lidera o Torneio da Morte com dez pontos - três a mais do que o vice-líder CSE. Os rivais se enfrentarão, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Mais degolas!
Os Campeonatos Estaduais já fizeram 11 vítimas. As duas últimas vieram do Campeonato Sul-mato-grossense. Chapadão e Corumbaense desceram para a Série B do Estadual. Enquanto isso, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas caíram na Bahia. Pelo Campeonato Cearense, São Benedito e Maracanã realizaram o nada animador bate e volta. A dupla foi rebaixada um ano após conquistar o acesso.
Durante a Taça Aclep - Primeira Fase do Campeonato Paraense -, Independente e Castanhal amargaram as duas últimas colocações e foram rebaixados à Segunda Divisão do Pará. Em cinco jogos, o Independente somou só três pontos e o lanterna Castanhal ficou sem pontuar.
Xará de campeão brasileiro e da Libertadores, o Cruzeiro amargou a última colocação no Campeonato Paraibano e foi degolado ao lado do Paraíba. Ao longo da Primeira Fase, o Cruzeiro tomou goleadas homéricas, como 8 a 2 do CSP e 9 a 2 do Botafogo. Em 14 rodadas, o lanterna sofreu 40 gols. Média de 2,85 tentos por partida.
O regulamento do Campeonato Potiguar, por sua vez, é mais carinhoso com os clubes e rebaixa apenas um clube. Se de um lado o Santa Cruz faturou a Copa FNF, por outro o Potyguar amargou o rebaixamento. O clube de Currais Novos somou só nove pontos em 14 jogos. A degola foi confirmada, na última quarta-feira, durante a derrota, por 2 a 1, para o ASSU.