Espírito Santo - Desportiva Ferroviária e Espírito Santo farão uma final inédita no Campeonato Capixaba. Também pudera! Se a Tiva tem bastante experiência na elite, o Santão está chegando agora, mas em grande estilo. As finais acontecerão nos dois próximos sábados. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.
Com aproveitamento de 64,8%, a Desportiva Ferroviária acumula dez vitórias (seis em casa e quatro fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e três derrotas (uma em casa e duas fora), além de 25 gols a favor e 11 contra. A Tiva aparece com o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e o melhor ataque.
O Espírito Santo, por sua vez, tem a melhor defesa, apenas dez gols sofridos e 18 anotados. São sete triunfos (seis em casa e um fora), oito empates (dois como mandante e seis como visitante) e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora). Aproveitamento de 53,7%.
Desportiva Ferroviária e Espírito Santo se enfrentaram quatro vezes pelo Capixabão 2016. Equilíbrio total. Cada clube venceu uma partida e ainda houve dois empates.