Portal Eventos
Cearense Série A
Em 25 de abril de 2016 às 06:00

Cearense volta a ficar sem Clássico Rei na final e Uniclinic faz história no Estadual

Águia da Precabura, com curiosidades em sua campanha, desafiará o atual campeão Fortaleza

da Redação -

Ceará - O Uniclinic irá debutar na final do Campeonato Cearense. O clube da capital desafiará o atual campeão Fortaleza. O Estadual do Ceará, após duas temporadas, volta a ficar sem o Clássico Rei. A edição 2013, a última sem Ceará e Fortaleza na decisão, teve o Guarany ante o Vozão na briga pelo troféu. As finais da atual temporada acontecerão nos dois próximos domingos. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.

Pela terceira vez seguida na decisão, o Fortaleza ostenta aproveitamento de 70,8%. São dez vitórias (cinco em casa e cinco fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e duas derrotas diante da torcida, além de 33 gols a favor (melhor ataque) e 16 contra.

O Uniclinic, por sua vez, alcançou à final com desempenho de 58,3%. Foram nove triunfos (quatro em casa e cinco fora), um empate como visitante e seis derrotas (quatro diante da torcida e duas fora), além de 19 tentos a favor e 20 contra. E este não é o único fato inusitado da inédita chegada do Uniclinic à final.

Além de ter saldo negativo de gol, a Águia da Precabura tem apenas a terceira melhor campanha no geral, atrás do eliminado Ceará. Sem falar que o Uniclinic ostenta o terceiro pior público do Estadual com apenas 13 pagantes. O clube ainda atuou diante de 32 testemunhas, 65 fãs, 67 torcedores e 75 fanáticos. Mesmo com públicos inexpressivos, o Uniclinic ocupa a 4ª colocação no ranking com média de 922 pagantes.

Ao longo do Cearense, o Uniclinic perdeu para o Fortaleza, por 3 a 2, em casa, mas venceu o rival, fora, por 2 a 1.