Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 25 de abril de 2016 às 09:00

Atlético Mineiro chega à sua nona final seguida e terá pela frente rival com jejum de 15 anos

Sem título desde 2001, América Mineiro estava fora da decisão há quatro anos

da Redação -

Minas Gerais - Atlético e América farão a final da capital no Campeonato Mineiro nos dois próximos domingos. A decisão colocará frente a frente dois clubes da capital, dois representantes do estado no Brasileirão e dois rivais com momentos diferentes no Estadual. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.

 América Mineiro volta à final do Estadual sonhando em encerrar jejum de 15 anos!América Mineiro / Site OficialAmérica Mineiro volta à final do Estadual sonhando em encerrar jejum de 15 anos!
Atual campeão, o Galo está em sua nona final seguida no Estadual. Neste período, o Atlético abocanhou cinco títulos. O América, por sua vez, não briga pelo Estadual desde 2012, quando perdeu para o próprio Atlético. Sem falar que o Coelho está na seca desde 2001. Decacampeão entre 1916 e 1925, o América ostenta 15 voltas olímpicas no Mineiro.

Algoz do URT na semifinal, o Atlético ostenta aproveitamento de 61,5%. São sete vitórias (quatro em casa e três fora), três empates como visitante e três derrotas (duas como mandante e uma fora), além de 29 gols a favor (melhor ataque) e 13 contra.

O Coelho, por sua vez, eliminou o Cruzeiro e chegou à final com aproveitamento de 56,4%. O América apresenta seis triunfos (cinco em casa e um fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 16 tentos a favor e 11 contra.

Na Primeira Fase, América e Atlético se enfrentaram e não saíram do 1 a 1 no Estádio Independência, onde os rivais costumam mandar suas partidas.