Pará - O Campeonato Paraense terá uma final inédita entre Paysandu e São Francisco. O título será disputado entre clubes da capital e do interior nos dois próximos domingos. Enquanto o Papão quer voltar ao topo, o Azulão sonha em repetir Independente e Cametá. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.
Sem título desde 2013, o Paysandu chega à final com aproveitamento de 63,6%. Invicto, o Bicolor ostenta cinco vitórias (três em casa e duas fora) e seis empates (quatro como mandante e dois como visitante), além de 19 gols a favor e oito contra. O Paysandu acumula o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.
O São Francisco que se classificou à final graças ao título da Taça Estado do Pará apresenta aproveitamento de 57,6%. O clube de Santarém tem cinco triunfos (três em casa e dois fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e duas derrotas em casa, além de 15 tentos a favor e oito contra.
Ao longo do Estadual, Paysandu e São Francisco se enfrentaram no Estádio da Curuzu, em Belém, e não saíram do 0 a 0.