Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 25 de abril de 2016 às 11:00

Paranaense volta a ter Atle-Tiba na final; Furacão quer encerrar jejum de sete anos

Nas últimas quatro vezes em que esteve na final, Atlético Paranaense perdeu o título para o rival Coritiba

da Redação -

Paraná - Atlético e Coritiba voltarão a decidir o título do Campeonato Paranaense após dois anos. As finais serão realizadas nos dois próximos domingos. Enquanto o Furacão quer encerrar jejum de sete anos, o Coxa sonha em voltar a gritar "é campeão" após duas temporadas. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.

 Atlético Paranaense volta à final para tentar encerrar jejum de sete anos no Estadual!Gustavo Oliveira / Atlético ParanaenseAtlético Paranaense volta à final para tentar encerrar jejum de sete anos no Estadual!
Nas últimas quatro vezes em que esteve na final, o Atlético Paranaense perdeu o título para o rival Coritiba. O Furacão, aliás, faturou o Estadual apenas quatro vezes no século XXI (2001, 2002, 2005 e 2009). O Coritiba, por outro lado, comemorou os títulos de 2003, 2004, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013. No ano passado, porém, o Coxa foi surpreendido pelo Operário e teve que se contentar com o vice.

Algoz do Toledo e do PSTC Procopense, o Coritiba tem aproveitamento de 71,1%. São dez vitórias (seis em casa e quatro fora), dois empates como mandante e três derrotas como visitante, além de 37 gols a favor e 11 contra. O Coxa ostenta o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e o melhor ataque.

O Atlético Paranaense, por sua vez, eliminou Londrina e Paraná no mata-mata. Com aproveitamento de 51,1%, o Furacão conseguiu seis vitórias (quatro em casa e duas fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 20 tentos a favor e 14 contra.

No Atle-Tiba da Primeira Fase, o Coxa superou o Furacão, por 2 a 0, em plena Arena da Baixada, em Curitiba.