Portal Eventos
Sul-mato-grossense Série A
Em 25 de abril de 2016 às 14:00

Sete de Setembro fará sua primeira final, enquanto Comercial poderá se tornar recordista de títulos

Atual campeão, Comercial ainda quer seu terceiro bicampeonato sul-mato-grossense

da Redação -

Mato Grosso do Sul - Comercial e Sete de Setembro farão uma final inédita no Campeonato Sul-mato-grossense. Enquanto o clube de Campo Grande poderá se tornar o maior vencedor do estado, o representante de Dourados sonha com a primeira volta olímpica. As finais serão realizadas nos dois próximos domingos. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.

Atual campeão, o Comercial quer seu terceiro bicampeonato depois de abocanhar as dobradinhas de 1993 e 1994, além de 2000 e 2001. Sem falar que o Colorado, em caso de título, irá igualar o rival Operário. Hoje, o Comercial ostenta nove conquistas, apenas uma a menos do que o Operário.

O Sete de Setembro, por sua vez, foi fundado em 7 de setembro de 1994, mas só realizou seu primeiro jogo como profissional em 2005. Sua maior conquista é o título da Série B na própria temporada de 2005. Agora, o clube de Dourados sonha em repetir o feito do Naviraíense, último clube a entrar para a seleta lista de campeões do Mato Grosso do Sul.

O Comercial chegou à final com aproveitamento de 64,3%. Foram sete vitórias (três em casa e quatro fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e uma derrota diante da torcida, além de 20 gols a favor e sete contra. O atual campeão ostenta o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa.

O Sete de Setembro, por sua vez, conseguiu aproveitamento de 57,1%. A campanha do clube de Dourados tem sete vitórias (três em casa e quatro fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e quatro derrotas (duas diante da torcida e duas fora), além de 17 tentos a favor e 14 contra.