São Paulo - Osasco Audax, São Francisco, Sete de Setembro, Uniclinic e Espírito Santo, entre os 32 finalistas já definidos, poderão conquistar pela primeira vez na história um título no Campeonato Estadual. A maior surpresa, talvez, venha do Paulistão. Afinal, o Osasco Audax eliminou São Paulo e Corinthians no mata-mata.
O clube do interior paulista enfrentará o Santos que está na decisão pela oitava vez consecutiva. O Osasco Audax tentará repetir Ituano (2002 e 2014) e São Caetano (2004), campeões que superaram os chamados grandes. A vaga na final do time do técnico Fernando Diniz foi obtida com aproveitamento de 54,9%. São oito vitórias (cinco em casa e três fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (três diante da torcida e duas fora), além de 31 gols a favor e 24 contra.
Primeira vez...
No Mato Grosso do Sul, o novato Sete de Setembro terá logo pela frente o atual campeão Comercial. O clube do interior foi fundado em 7 de setembro de 1994, mas só realizou seu primeiro jogo como profissional em 2005. O clube de Dourados conseguiu aproveitamento de 57,1%. A campanha do Sete tem sete vitórias (três em casa e quatro fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e quatro derrotas (duas diante da torcida e duas fora), além de 17 tentos a favor e 14 contra.
Já o Espírito Santo desafiará a Desportiva Ferroviária, um dos maiores campeões do Capixabão. Fundado apenas em 2007, o Santão é o atual campeão da Série B. O Espírito Santo tem a melhor defesa, apenas dez gols sofridos e 18 anotados. São sete triunfos (seis em casa e um fora), oito empates (dois como mandante e seis como visitante) e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora). Aproveitamento de 53,7%.
O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes destas finais. No site já é possível acompanhar a tabela completa, o chaveamento, o simulador de jogos, o ranking de público e renda, além de inúmeras estatísticas. Compartilhe com seus amigos e familiares! Ajude a divulgar o Sr. Goool!