São Paulo - A Segunda Fase da Copa do Brasil, dos 16 jogos formados, já conta com nove confrontos entre clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Na Primeira Fase foram seis duelos entre rivais das três divisões nacionais. Destes 18 clubes envolvidos em embates dos três principais escalões do país, quatro conseguiram eliminar o jogo de volta na fase inicial.
Enquanto isso, Paraná e Chapecoense será um jogo entre clubes das duas principais divisões nacionais. O mesmo acontecerá entre Bahia e América Mineiro. Já Vitória e Flamengo pegarão adversários da Série C. O clube baiano ficará frente a frente com a Portuguesa, enquanto o Mengo vai desafiar o Fortaleza. E ainda tem o duelo da Série C com o piauiense Ríver e o paraibano Botafogo.
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Regulamento:
Com 86 clubes, a Copa do Brasil é disputada em sistema de mata-mata ao longo de sete fases. Nas duas primeiras, o clube visitante estará livre da partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores.
Neste ano, o gol fora de casa na final da Copa do Brasil não fará diferença. Em caso de empate na pontuação, a decisão será nos pênaltis.
Os clubes da Libertadores, Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo entrarão no torneio a partir das oitavas de final, assim como o Internacional - melhor colocado no Brasileirão - abaixo dos clubes da Libertadores.