São Paulo - Ser campeão no grito é improvável para não dizer impossível, ainda mais nos pontos corridos. Mesmo assim, as Raposas uivaram mais alto do que todos os rivais ao longo da Premier League e fizeram história, na última segunda-feira, ao conquistarem pela primeira vez o título inglês. A campanha do surpreendente Leicester City, contudo, mostra o tão falado e pedido equilíbrio. O Sr. Goool revelará como o clube de Leicester foi uniforme ao longo das rodadas.
O Leicester City, por exemplo, foi campeão com 22 vitórias, sendo 11 em casa e 11 fora, além de 11 empates (seis como mandante e cinco como visitante) e só três derrotas (uma diante da torcida e duas fora). O clube ostenta o maior número de vitórias e o menor número de derrotas.A igualdade também é vista nos gols. São 64 tentos a favor (32 em casa e 32 fora) e 34 tentos contra - os mesmos 17 diante da torcida e 17 fora. Até mesmo o aproveitamento é parecido. O desempenho geral do campeão Leicester City chega a 71,3%. Como mandante, o aproveitamento sobe ligeiramente para 72,2%, enquanto fora de casa cai levemente para 70,4%.
O Leicester City, antes de pular para o topo, esteve no 8º lugar, sua pior posição na Premier League. O clube do interior chegou à liderança pela primeira vez na 13ª rodada. O clube ainda esteve no topo entre a 15ª e 18ª rodada. The Foxes assumiram definitivamente a ponta na 23ª rodada.
De cinema!
Sem falar que o Leicester City, há seis anos, chegou a ser rebaixado - pasmem! - para a 3ª divisão do Campeonato Inglês. E mais! Na temporada passada, o clube passou o Natal na lanterna da Premier League e chegou a ser cotado para o rebaixamento. O Leicester City se recuperou e, nesta temporada, comemorou as festas natalinas na liderança. Hoje, chegando ao título histórico da Premier League.
Conquista esta que sempre foi vista pelos torcedores. A média do Leicester City, segundo levantamento do Sr. Goool, é de 32.014 pagantes e público total de 576.253 torcedores. O melhor desempenho nas arquibancadas aconteceu ante o Sunderland (32.242). Com praticamente a mesma quantidade de torcedores, o pior público das Raposas ocorreu contra o Aston Villa (31.733).