Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 07 de maio de 2016 às 18:26

Heber Roberto Lopes é o árbitro que mais apitou partidas no Brasileirão desde 2006

Sr. Goool, neste sábado, abre a sua saga pelos dez anos de pontos corridos com 20 clubes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - Heber Roberto Lopes é o árbitro que mais apitou partidas no Campeonato Brasileiro da Série A de 2006 para cá. O Sr. Goool, neste sábado, abre a sua saga pelos dez anos de pontos corridos com 20 clubes. E o dia parece que foi dedicado a arbitragem. Afinal, o Sr. Goool já mostrou a maratona de Dewson Fernando Freitas da Silva que apitará as finais do Paraense e do Alagoas, a entrevista com o calmo árbitro paraense, além de ter trazido a relação completa de árbitros selecionados para as decisões dos Estaduais.

Aos 43 anos, Heber Roberto Lopes tem em seu currículo 186 partidas nas últimas dez temporadas da principal divisão nacional. Professor de Educação Física e formado na arbitragem desde 1994, o paranaense de Londrina começou sua carreira em seu estado, mas no final de 2012 se mudou para Santa Catarina. Heber Roberto Lopes tem 30 partidas a mais do que o segundo colocado.

Também do quadro da FIFA, Leandro Pedro Vuaden já apitou 156 jogos de 2006 para cá. Agente de esportes e formado na arbitragem desde 1997, o gaúcho tem 40 anos e, assim como Heber, está próximo de encerrar a carreira. Na lista dos árbitros que mais apitaram partidas nos últimos dez anos do Brasileirão o único fora do quadro da FIFA é o terceiro colocado.

Marcelo de Lima Henrique esteve na FIFA até 2015, quando perdeu a insígnia. Hoje em Pernambuco, ele acumula 150 jogos no Nacional. Marcelo de Lima Henrique também já apitou pelo Rio de Janeiro. Há ainda outros quatro árbitros em atividade. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro já soma 129 duelos. Wilton Petreira Sampaio (118), Sandro Meira Ricci (113) e Péricles Bassols Pegado Cortez (106) também estão na lista daqueles que mais apitaram no Brasileirão desde 2006.

Há dois nomes, contudo, que já penduraram o apito. O hoje comentarista Paulo César Oliveira deixou a arbitragem com 123 partidas apitadas desde 2006. Já Wilson Luiz Seneme tem 110 partidas nas últimas dez temporadas da Série A. Seneme, hoje, é membro da comissão nacional e também da CONMEBOL.

Mais curiosidades!
Nos próximos dias, o Sr. Goool trará inúmeras curiosidades e estatísticas destes dez anos de Brasileirão com 20 clubes. São informações do campeonato, de clubes e jogadores como número de vitórias dos mandantes e visitantes, empates, número de gols, os clubes que mais venceram, mais perderam, artilheiros, goleadas e muito mais.

O Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto as Séries A, B, C e D do Brasileirão. Além da tabela completa, a cobertura do Sr. Goool contará com classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda e simulador.

O Sr. Goool tem uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional. A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhado pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. (Clique na imagem abaixo e analise os dados da arbitragem!)