Amazonas - No Campeonato Amazonense, os piores clubes acabam classificados. Foi o que aconteceu nas semifinais. Nos dois duelos, os clubes com campanhas inferiores aos rivais, chegaram à final. Agora, na decisão, o Fast Clube tentará acabar com tal fenômeno diante do Princesa do Solimões.
O Fast Clube, por ter melhor campanha do que o rival na fase inicial, atuará a segunda partida em casa. Para chegar à final, o Fast Clube despachou o São Raimundo, líder do Grupo A. Se no primeiro duelo, em casa, o Fast empatou, por 1 a 1, na partida de volta, a vitória, por 2 a 1, garantiu o time na decisão.Antes, na Primeira Fase, o Fast Clube se garantiu com a segunda melhor campanha do Grupo B. Com nove pontos, o clube teve três vitórias (uma em casa e duas fora) e uma derrota como visitante. O Fast ainda anotou oito gols e sofreu oito. A campanha do Princesa do Solimões foi bem parecida.
Na Primeira Fase, o Princesa Solimões terminou na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos. Foram duas vitórias (uma em casa e uma fora), um empate em casa e um tropeço como visitante. O Princesa ainda anotou seis gols e tomou quatro. Com tal campanha, o desafiante foi o Penarol, líder do Grupo B. Com a vitória, por 1 a 0, na primeira partida, o empate sem gols garantiu o clube na decisão.
O primeiro jogo da final acontecerá na próxima quarta-feira, ainda sem local e data confirmados. De acordo com o regulamento, "em caso de 02 (dois) resultados iguais a decisão será feita através de tiro livre da marca do Pênalti de acordo com a Internacional Board".