Pará - Ufa! O Pará precisou de três finais para vencer a Copa Verde. O Paysandu precisou de duas decisões para ser campeão pela primeira vez na história do torneio regional. Nesta terça-feira, o Papão, que tinha a vantagem do jogo de ida (2 a 0), até perdeu para o Gama, por 2 a 1, no Estádio Bezerrão mas, enfim, pôde soltar o grito entalado na garganta. O Paysandu é o terceiro clube diferente a conquistar a Copa Verde.
Até chegar ao título, o Paysandu derrubou o amazonense Fast Clube, o acreano Rio Branco e o eterno rival Remo. A derrota no jogo final acabou com a invencibilidade do Papão de 25 jogos. O clube paraense foi campeão aproveitamento de 79,2% na Copa Verde, chegando a 100% em casa. São seis triunfos (quatro em casa e dois fora), um empate como visitante e uma derrota longe da torcida, além de 19 tentos a favor (melhor ataque) e oito contra.
Além da festa em campo, o Paysandu ainda ficou com o título das arquibancadas. O Papão fechou a Copa Verde com a melhor média de público. Em quatro partidas como mandante, o Bicolor obteve média de 12.741 pagantes e público total de 50.965 fãs. O maior público do torneio também é do Paysandu. Na final contra o Gama, o Papão arrastou 24.160 fanáticos ao Mangueirão.
Com dois títulos em apenas cinco meses nesta temporada, o Paysandu se prepara para seu maior objetivo. No próximo sábado, às 16 horas, o Papão irá encarar o Ceará no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão.