Portal Eventos
Notícias
Em 24 de março de 2013 às 18:02

Sport perde e amarga o rebaixamento no Campeonato Alagoano 2013

Em cinco jogospelo Torneio da Morte, o Sport conquistou apenas dois empates e três derrotas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - O Sport, neste domingo, perdeu para o União, por 2 a 0, no Estádio Luís de Albuquerque Pontes, em Atalaia, pela 5ª rodada do Torneio da Morte e acabou rebaixado no Campeonato Alagoano. O clube nordestino é 12º degolado nos Estaduais 2013.

Após ter ficado na quinta colocação, com 18 pontos - dois a menos do que a zona de classificação na Primeira Fase -, o Sport não se encontrou no Torneio da Morte. Em cinco jogos foram dois empates e três derrotas. O Rubro-negro fechará sua participação na elite, na quarta-feira, contra o Comercial, fora de casa.

Ao todo serão dois clubes rebaixados em Alagoas. Diz o regulamento: "Ao término do Torneio da Morte, a segunda associação de pior Índice Técnico, poderá ser rebaixada automaticamente, desde que, ASA ou CRB não seja o Sexto colocado do Hexagonal.

Caso ASA ou CRB seja o 6.º colocado do Hexagonal, haverá a realização de 02 (duas) partidas extras, com a segunda Associação de pior Índice Técnico do Torneio da Morte, para definir a Associação segunda rebaixada para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2014".

Mais degolas!
Antes do Sport, 11 clubes já haviam amargado o descenso. As duas últimas vieram do Campeonato Sul-mato-grossense. Chapadão e Corumbaense desceram para a Série B do Estadual. Enquanto isso, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas caíram na Bahia. Pelo Campeonato Cearense, São Benedito e Maracanã realizaram o nada animador bate e volta. A dupla foi rebaixada um ano após conquistar o acesso.

Durante a Taça Aclep - Primeira Fase do Campeonato Paraense -, Independente e Castanhal amargaram as duas últimas colocações e foram rebaixados à Segunda Divisão do Pará. Em cinco jogos, o Independente somou só três pontos e o lanterna Castanhal ficou sem pontuar.

Xará de campeão brasileiro e da Libertadores, o Cruzeiro amargou a última colocação no Campeonato Paraibano e foi degolado ao lado do Paraíba. Ao longo da Primeira Fase, o Cruzeiro tomou goleadas homéricas, como 8 a 2 do CSP e 9 a 2 do Botafogo. Em 14 rodadas, o lanterna sofreu 40 gols. Média de 2,85 tentos por partida.

O regulamento do Campeonato Potiguar, por sua vez, é mais carinhoso com os clubes e rebaixa apenas um clube. Se de um lado o Santa Cruz faturou a Copa FNF, por outro o Potyguar amargou o rebaixamento. O clube de Currais Novos somou só nove pontos em 14 jogos. A degola foi confirmada, durante a derrota, por 2 a 1, para o ASSU.