Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 16 de maio de 2016 às 16:17

Desportiva Ferroviária mantém a tradição dos campeões em campo e nas arquibancadas do Capixabão

Tiva conquistou a dobradinha ao faturar os títulos dentro e fora das quatro linhas

da Redação -

Espírito Santo - A Desportiva Ferroviária repetiu os últimos dois campeões e também garantiu os títulos em campo e das arquibancadas no Campeonato Capixaba. A Tiva deu a volta olímpica no Espírito Santo com média de 1.366 pagantes. O clube grená foi o único que superou a marca de mil torcedores na edição 2016. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking final do Capixabão!)

No ano passado, o Rio Branco também fez a dobradinha. O Capa Preta, além de festejar dentro das quatro linhas, ainda garantiu a melhor média do Estadual (2.369). O mesmo aconteceu com o Estrela Norte. Campeão em campo, o clube do interior também fez a festa com os torcedores. A média do Estrela do Norte chegou a 1.499 apaixonados.

As comemorações em 2016, porém, ficaram restritas ao campeão. No geral, o Campeonato Capixaba registrou queda de público. A atual temporada do Estadual do Espírito Santo foi finalizada com média de apenas 515 fãs. No ano passado, o Capixabão conseguiu média de 708 torcedores. Apenas oito jogos, em 2016, superaram a marca de mil pagantes.

 Desportiva Ferroviária fez festa em campo e ainda comemorou o título das arquibancadas no Capixabão!Henrique Montovanelli / Desportiva FerroviáriaDesportiva Ferroviária fez festa em campo e ainda comemorou o título das arquibancadas no Capixabão!
O melhor público ocorreu na decisão entre Desportiva Ferroviária e Espírito Santo (4.062). Enquanto isso, Doze e Estrela do Norte atuaram diante de 11 gatos pingados. Ao todo, 13 partidas registraram público inferior a 100 testemunhas.

Em campo foram 82 jogos com 45 vitórias dos mandantes, 19 triunfos dos visitantes e 18 empates. Aconteceram 170 gols, sendo 104 dos donos da casa e 66 dos visitantes. Média de 2,07 tentos por partida. A Desportiva Ferroviária conseguiu o maior número de vitórias (12), o menor número de derrotas (3), o melhor ataque (27) e a melhor defesa (11).