São Paulo - Enquanto o Campeonato Brasileiro da Série A sofre para atrair torcedores e coleciona marcas negativas, a MLS (Major League Soccer) ultrapassa sem problemas a média de 20 mil pagantes e já quase iguala os números do ano passado. As duas competições estão apenas no começo, mas as diferenças são gigantescas, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira.
Individualmente, a MLS também mostra sua força fora das quatro linhas. O maior público do torneio, por exemplo, superou a casa do 60 mil pagantes. O Orlando City recebeu o Real Salt Lake diante de 60.147 torcedores. Outros dois públicos ainda ultrapassaram a marca de 40 mil fãs. Registros que não são vistos na principal divisão do Brasileirão. O Palmeiras ostenta o melhor público da Série A (33.629). Além do Verdão, só o rival Corinthians superou os 30 mil apaixonados (33.629).
Até mesmo entre os menores públicos, a MLS leva vantagem. Para começar, nenhum jogo teve menos de dez mil torcedores. A pior marca do torneio dos EUA e do Canadá é da partida entre New England Revolution e Portland Timbers (10.144).A MLS contabiliza 122 jogos com 65 vitórias dos mandantes, 23 triunfos dos visitantes e 34 empates. Foram anotados 339 gols, sendo 202 gols dos donos da casa e 137 dos visitantes. Média de 2,78 tentos por partida. O LA Galaxy ostenta o melhor ataque (25), enquanto o Colorado Rapids apresenta a melhor defesa (9). A próxima rodada da MLS será disputada entre quarta-feira e domingo.