São Paulo - O Corinthians, nesta quarta-feira, abrirá a série do Sr. Goool que revelará como tem sido a temporada dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série A. A escolha pelo clube paulista se deve ao simples fato de que o Alvinegro do Parque São Jorge é o atual campeão nacional. O Sr. Goool trará as estatísticas e curiosidades da turma que luta pelo título mais importante do Brasil.
O ano de 2016 não tem sido muito bom para os comandados de Tite. Assim como na temporada passada, o Corinthians foi eliminado nas semifinais do Paulistão - desta vez pelo Osasco Audax - e ainda caiu nas oitavas de final da Libertadores - ante o Nacional, do Uruguai. As duas eliminações aconteceram na Arena Corinthians, justamente no local em que o clube ainda se mantém invicto.Sem falar que, no Brasileirão, o clube paulista estreou com empate sem gols diante do Grêmio, em casa, e perdeu para o Vitória, por 3 a 2, em Salvador. Ao longo da temporada, o Corinthians ostenta 16 vitórias, sendo 12 em casa e apenas quatro fora, sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e quatro derrotas longe da torcida.O quesito gols mostra, mais uma vez, que Tite tem um time forte em casa e apenas modesto fora dos seus domínios. São 49 gols a favor, com 33 tentos na Arena Corinthians e só 16 como visitante, e 19 tentos contra, sendo seis em casa e 13 fora. O aproveitamento do Timão diz tudo. Em casa, o desempenho chega a 86,7%, mas fora despenca para 44,4%. No geral, o aproveitamento é de 67,9%.
Nas arquibancadas, contudo, a força da torcida se faz presente nos bons e maus momentos. O Corinthians, na temporada, já arrastou 507.374 pagantes a sua casa. A média é de 33.825 torcedores. O maior público aconteceu na eliminação da Libertadores contra o Nacional (43.098), enquanto o menor foi visto no Paulistão diante da Ponte Preta (22.029). O público corintiano rendeu ao clube renda líquida de R$ 9.128.213,46.
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Corinthians voltará a campo na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 11 horas, em sua Arena, para encarar a Ponte Preta, pela 3ª rodada.