Ceará - O que você diria se soubesse que a média das arenas da Copa do Mundo na Série B do Campeonato Brasileiro é de 7.425 pagantes? São dados modestos, ainda mais pelo tamanho dos estádios, mas fique sabendo que esta marca é motivo de comemorações no segundo escalão nacional. Afinal, a média da divisão, segundo levantamento do Sr. Goool, sequer atinge cinco mil torcedores (4.769). (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "estádios" para ter o ranking completo!)
Dos 28 jogos com públicos divulgados - ainda faltam os dados das partidas de Oeste e Brasil pela 3ª rodada -, seis aconteceram em palcos que receberam duelos pelo Mundial 2014. Castelão, Arena Fonte Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco tiveram confrontos pela Série B. O público total chega a 44.552 pagantes.Para se ter uma ideia, este público total só é maior do que a capacidade da Arena Pernambuco (44.300), segundo o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Castelão, por exemplo, comporta 63.903 pessoas. O estádio baiano está com capacidade para 47.907 espectadores. Já o Mané Garrincha, o maior de todos entre o quarteto, tem espaço para 72.788 fãs.
Apesar dos públicos modestos nas arenas da Copa do Mundo, caso a Série B não contasse com estas marcas, a média da divisão cairia para 4.044 pagantes. Os dois estádios com melhores públicos, porém, são palcos que ficaram de fora do Mundial. O Castelão, em São Luís, ostenta média de 15.538 torcedores, enquanto o Mangueirão, em apenas um jogo, contabiliza público de 10.231 fãs.
A 4ª rodada da Série B será disputada entre sexta-feira e sábado. Hoje, Vasco, Atlético Goianiense, Criciúma e Bahia estão no G4, enquanto Joinville, Paysandu, Bragantino e Sampaio Corrêa aparecem na zona de rebaixamento.