Minas Gerais - O Cruzeiro é mais um clube que tem situação inusitada na temporada. A Raposa foi eliminada na fase inicial da Liga Sul-Minas-Rio e sequer chegou à final do Estadual Mineiro. Na Copa do Brasil, o clube mineiro até se garantiu na Terceira Fase, mas no Brasileirão só conseguiu a primeira vitória na última quarta-feira, quando bateu o Botafogo, por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo diante de tal cenário, o Cruzeiro foi derrotado apenas quatro vezes em 24 partidas.
O representante de Belo Horizonte tem um tropeço em casa e três fora. São duas derrotas no Brasileirão, uma na Liga Sul-Minas-Rio e outra no Mineiro. A campanha geral do Cruzeiro, em 2016, ainda contabiliza 13 vitórias, sendo seis como mandante e sete como visitante, e sete empates - cinco diante da torcida e dois fora. O aproveitamento da Raposa é igual no geral, em casa e fora (63,9%).Em relação aos gols, a situação também não é das melhores. Média inferior a dois tentos por partida (1,4). O Cruzeiro balançou as redes em 34 oportunidades (21 em casa e 13 fora) e sofreu 24 (13 como mandante e 11 como visitante). Média de um gol por jogo. Neste cenário sem nexo do Trem Azul, o público - diante da situação da maioria dos clubes - apresenta bom desempenho.
O Cruzeiro voltará a campo no domingo para encarar o São Paulo, às 18h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Brasileirão.