Pernambuco - O Santa Cruz, até aqui, tem uma temporada equilibrada, se comparada com alguns clubes da Série A do Brasileirão, e até modesta. Mas ainda assim, o Santinha já foi campeão duas vezes em 2016. O Tricolor faturou o título do Campeonato Pernambucano e também a inédita conquista da Copa do Nordeste. Nos últimos dias, o Sr. Goool tem apresentado o desempenho na temporada dos 20 clubes do Brasileirão.
Nestes seis meses de 2016, o Santa Cruz apresenta aproveitamento de 57,1%. O desempenho sobe ligeiramente para 60,8% como mandante e cai para 53,7% como visitante. Em relação aos 35 jogos na temporada são 16 vitórias (oito em casa e oito fora), 12 empates (sete como mandante e cinco como visitante) e sete derrotas (duas diante da torcida e cinco fora).No quesito gols, o clube nordestino ostenta 45 gols a favor, sendo 19 em casa e 16 fora. Já o sistema defensivo foi furado em 30 oportunidade com 16 tentos diante da torcida e 14 fora. Números modestos, mas que garantiram dois títulos, uma classificação à Terceira Fase na Copa do Brasil e um bom início no Brasileirão.
Com oito pontos, o Santa Cruz tentará se recuperar no Brasileirão no próximo domingo, às 19 horas, contra o Santos no Estádio do Arruda, em Recife, pela 7ª rodada.